Artigo | 26 de February

Pode haver menos aves para os ornitólogos verem no mundo à medida que o planeta aquece. As mudanças climáticas, em combinação com o desmatamento, podem levar entre 100 e 2.500 espécies de aves tropicais à extinção antes do final do século, de acordo com nova investigação publicada no Biological Conservation. Por Jeremy Hance

Artigo | 25 de February

No documento do grupo de pressão liderado por Mira Amaral e Patrick Monteiro todas as particularidades relativas à produção de energia eólica são apresentadas como graves, caras e de difícil resolução, mas não hesita em propor a energia nuclear, que comporta problemas técnicos extremamente complexos e verdadeiramente caros.

Artigo | 20 de February

O editor Duncan Clark do “The Guardian” utilizou dados da Revisão Estatística da Energia Mundial da BP para calcular quanto CO2 cada país tem a possibilidade de emitir e como isso influencia na posição das nações sobre um acordo climático. Por Jéssica Lipinski do Instituto CarbonoBrasil

Artigo | 17 de February

À medida que o Ártico esquenta, pondo em perigo a sua biodiversidade e os seus povos indígenas, os investigadores ficam cada vez mais preocupados que a região atinja pontos climáticos críticos que podem impactar severamente no resto do mundo. Por Jeremy Hance, Mongabay.

Artigo | 4 de February

Em 2011, acentuaram-se grandes secas, cheias, ondas de calor e desastres ambientais. É preciso agir já, contra reação em cadeia. Por Janet Larsen e Sara Rasmussen, do Earth Policy Institute.

Artigo | 3 de February

Os ativistas que chegaram ao Brasil de diferentes partes do mundo não creem na vontade dos governos de atacar a crise ambiental e exigem uma mudança drástica do sistema de produção e consumo. Por Clarinha Glock, da IPS.

Artigo | 1 de February

No dia em que a Assembleia da República debate o projeto de lei do Bloco de Esquerda sobre a Lei de Bases do Ambiente, a deputada Catarina Martins reuniu com o Presidente da Quercus para discutir o estado das políticas ambientais.