Artigo | 25 de October

Primefood, empresa do setor da restauração que representa várias marcas nacionais e internacionais, segundo denúncias que recebemos, despediu cerca de 200 trabalhadores precários ao longo dos últimos meses. Notícia de despedimentos.pt

Artigo | 25 de October

O sindicato denuncia que os trabalhadores da Ryanair e da Groundlink, empresa participada daquela para as operações de handling, foram surpreendidos”, no final da tarde da passada sexta-feira com uma “comunicação da intenção das empresas de proceder a um despedimento coletivo.”

Artigo | 25 de October

Sete dos 27 arguidos do processo dos “hammerskins”, acusados de vários crimes em junho deste ano, já tinham sido identificados por um estudante negro agredido, mas o Ministério Público de Loures arquivou o processo, com base num relatório da PSP.

Artigo | 25 de October

A 25 de outubro de 1973 teve início o julgamento das “Três Marias”, autoras do livro Novas Cartas Portuguesas. Em entrevista ao Esquerda.net, Maria Teresa Horta falou sobre o processo de criação literária, a perseguição de que foram alvo e o movimento de solidariedade que atemorizou o regime fascista. Por Mariana Carneiro.

Artigo | 25 de October

O Conselho de Ministros aprovou descontos nas portagens das ex-SCUT e autoestradas do interior a partir de janeiro. Bloco e Plataforma P’la Reposição das SCUTS A23 e A25 continuam a defender a abolição das portagens. Notícia de Interior do Avesso.

Artigo | 25 de October

No país habita, ainda hoje, o que se poderia definir como um caldo de imperiofilia, definidor de uma parte significativa dos discursos sobre a sua identidade e a sua história. Por Miguel Cardina.

Artigo | 25 de October

Primeiro, o grupo têxtil Adalberto recorreu ao regime de lay-off simplificado. Agora, segundo o despedimentos.pt, pretende despedir todos os trabalhadores com vínculos precários.