Artigo | 18 de August

Depois das notícias sobre a venda de imóveis abaixo do valor registado com o prejuízo a ser pago com dinheiro público, o DCIAP e o recém-criado Departamento Central de Contencioso do Estado e Interesses Coletivos e Difusos vão investigar as transações.

Artigo | 18 de August

Dos 25 municípios onde a gestão da água é mais cara, 24 são de responsabilidade privada, apontam as conclusões da ERSAR. Populações têm contestado os aumentos dos preços da água.

Artigo | 18 de August

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais considera que faltam milhares de funcionários nas escolas e que os existentes são um grupo envelhecido e exausto.

Artigo | 18 de August

O número de mulheres assassinadas em contexto de “relações de intimidade atuais, passadas ou pretendidas” registou uma diminuição face aos números de 2019. Já as tentativas de homicídio aumentaram. Metade dos casos ocorreram após o período após o estado de emergência.

Artigo | 18 de August

Engenheira agrícola, ativista e dirigente associativa desde sempre ligada ao desenvolvimento rural da região de Lafões, Carmo Bica foi também autarca e dirigente do Bloco de Esquerda.

Artigo | 18 de August

Com uma linha de atendimento a funcionar 16 horas por dia e um espaço de atendimento presencial, a resposta do município surge na sequência do agravamento da violência doméstica e de género durante a pandemia. O objetivo é “reforçar o apoio e acompanhamento destas vítimas”, diz o gabinete do vereador bloquista Manuel Grilo.