Artigo | 19 de July

População e voluntários entraram no canil de Santo Tirso e estão a retirar animais que sobreviveram ao incêndio. Em 2018, o Bloco já denunciava a falta de condições do canil. Agora, o partido vai chamar ao Parlamento o ministro Administração Interna, a ministra da Agricultura e a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Artigo | 19 de July

Daniel Traça acumula funções em exclusividade na faculdade com cargo na administração do Santander desde 2018. Irá devolver 32 mil euros mas mantém-se como diretor, em exclusividade, e administrador do banco.

Artigo | 19 de July

As forças de segurança não permitiram que ativistas tentassem salvar os animais em perigo. A deputada Maria Manuel Rola considera esta atuação um "crime contra animais de companhia, já que da omissão de auxílio resultou sofrimento injustificável e a morte dos animais".

Artigo | 19 de July

O Hotel Pestana Alvor Praia (Grupo Pestana) substituiu as refeições dos trabalhadores por sandes de pão de forma, alegando uma suposta orientação da Direcção-Geral da Saúde. Sindicato já apresentou queixa à Autoridade para as Condições do Trabalho.

Artigo | 19 de July

Quatro trabalhadores do call center do grupo CUF no edifício Entreposto, em Moscavide, testaram positivo ao covid-19. Apesar do problema persistir, a administração não contactou nem informou a DGS e insiste que os trabalhadores regressem ao trabalho presencial.

Artigo | 19 de July

O novo presidente interino da elétrica, Miguel Stilwell, prevê entregar aos seus acionistas entre 75% a 85% dos lucros da EDP, “apesar da pandemia” e “do contexto difícil de 2020”.