You are here

Pesquisar

Artigo | 8 de July

O grupo quer realizar um referendo para implementar este regime. Sindicato CESP denuncia que os trabalhadores estão a ser ameaçados pelas chefias e defende que a proposta, recusada na negociação do contrato coletivo, viola a Constituição.

Artigo | 8 de July

A vinculação de 872 docentes vai deixar mais de 22 mil professores com mais de três anos de serviço em situação de precariedade. Destes, mais de 1.500 trabalham há mais de 20 anos, denuncia a Fenprof.

Artigo | 8 de July

Para além de defraudarem o Estado em 4.2 milhões de euros através do esquema de “fraude em carrossel” do IVA, as empresas de distribuição alimentar colocaram bens no mercado abaixo do preço de custo, prejudicando produtores e manipulando o mercado.

Artigo | 8 de July

SITAVA congratula-se com a “recuperação do controlo público na gestão” da empresa e apela a que a TAP retome rapidamente o seu funcionamento com regresso dos trabalhadores, o fim do lay-off e os “aviões a voar”. SNPVAC e associação de pilotos manifestam preocupações semelhantes.

Artigo | 8 de July

O lote foi vendido com um desconto de cerca de 70% a sociedades de um fundo com ligações ao atual CEO do Novo Banco. Mariana Mortágua defende que o país tem direito a saber quem é que ficou a ganhar com os negócios da venda de ativos a preço de saldo.

Artigo | 8 de July

Em plena pandemia, Donald Trump concretizou a ameaça de retirar os EUA da Organização Mundial de Saúde, que acusa de gerir mal a crise de covid-19. Tudo isto ocorre numa altura em que a OMS admite a possibilidade de transmissão pelo ar.

Artigo | 8 de July

Administrador de insolvência e trabalhadores consideraram não haver condições para manter aberto o restaurante. Ao esquerda.net, o deputado José Soeiro envia “uma palavra” aos trabalhadores, destacando o “exemplo que perdurará na memória de todos quantos lutam contra o abuso patronal”.

Artigo | 8 de July

De acordo com Mário Durval, nunca se verificou o “descontrolo da epidemia” na região de Lisboa e Vale do Tejo. No entanto, o delegado de Saúde alerta que existem questões que a Saúde Pública não consegue solucionar, como a precariedade laboral.

Artigo | 8 de July

A mulher de 42 anos que acusou a PSP de a agredir a socos e de proferir insultos racistas em janeiro foi ouvida no final de junho pela Inspeção-Geral da Administração Interna. A sua advogada considera que esta demora é “lamentável”.