Artigo | 23 de June

Segundo o Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência, nos últimos meses o confinamento fez cair sobretudo o consumo de cocaína e MDMA, associadas a contextos festivos. Dados indicam que os europeus recorreram mais ao consumo de álcool e benzodiazepinas para combater a ansiedade.

Artigo | 23 de June

Professores vão sair à rua esta quarta-feira, respeitando o o distanciamento físico. O que dizem não compreender é o distanciamento político de Tiago Brandão Rodrigues das suas propostas, uma vez que este não os quer receber em reunião.

Artigo | 23 de June

A Associação de Defesa do Consumidor lançou esta terça-feira uma campanha on-line pelo fim do “abuso” das comissões cobradas no processamento do crédito. O parlamento vai discutir esta matéria brevemente.

Artigo | 23 de June

O número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados e inscritos no IEFP aumentou pelo segundo mês consecutivo. Em maio eram 6.722 os casos nesta situação, um aumento de 21,7% face ao período homólogo.

Artigo | 23 de June

A proibição de interrupção do fornecimento de água, energia elétrica, gás natural e comunicações electrónicas foi prolongada para os casos de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20%, ou por infeção por covid-19. A declaração de quebra de rendimentos pode ser entregue a partir desta terça-feira.

Artigo | 23 de June

A plataforma de denúncia de abusos laborais despedimentos.pt, dá conta que a empresa de roupa desportiva dispensou as trabalhadoras em março sem lhes ter pago ainda os dias que trabalharam.