Artigo | 16 de May

O ator denuncia também a precariedade, apontando: “não temos sequer a condição de intermitentes, como há noutros países”. Entre março e o final de abril foram cancelados perto de 27 mil espetáculos.

Artigo | 16 de May

O sindicato pretende que a situação seja regularizada até ao final do mês de maio. “As falsas promessas que nos fizeram e a idílica ideia de empresas cada vez maiores e sempre a crescer, pode ter sido um logro”.

Artigo | 16 de May

O processo de investigação reporta-se ao período de 2013 a 2017, identifica 18 vítimas, alguns novos casos, salienta a reincidência de vários arguidos e a existência de um “núcleo duro” de retaguarda que promove os ideais de ódio racial, homofóbico e político-ideológico.

Artigo | 16 de May

A acusação é de Catarina Martins, depois de reunir com trabalhadores e trabalhadoras da Casa da Música que ficaram sem rendimentos e que há anos trabalham em condições precárias.

Artigo | 16 de May

Dias depois do 25 de Abril, num passeio pelos arredores da última casa clandestina onde vivi, deparei-me com os muros altos, brancos e frios da prisão de Caxias. Mal podia imaginar que tinha estado clandestino a pouco mais de um quilómetro de um dos mais sinistros cárceres da ditadura. Por Alberto Matos.

Artigo | 16 de May

Contestam a intenção da administração dos CTT passar a pagar o subsídio de refeição através de cartão refeição, reduzindo desta forma o rendimento monetário mensal e condicionando as escolhas dos trabalhadores.

Artigo | 16 de May

No debate online "Ao Encontro" discutiram-se os avanços científicos associados ao combate à pandemia da covid-19, bem como a importância da investigação científica na criação dos testes de diagnóstico e serológicos e dos sistemas de informação que tornam mais eficaz o tratamento dos dados.