Artigo | 17 de April

Outros orgãos de comunicação do Global Media Group, como o JN e o Jogo, também adotam este regime. Diretor e diretora executiva do DN demitiram-se em discordância com as medidas tomadas para o jornal. Há uma semana, o Bloco apresentou proposta de apoio ao jornalismo e aos media.

Artigo | 17 de April

Apple e Google desenvolvem aplicação para telemóveis para alertar quem se cruzou com um utilizador infetado. O lançador de alerta Edward Snowden e a organização norte-americana de direitos civis ACLU são alguns dos que se questionam sobre a finalidade do projeto.

Artigo | 17 de April

O Observatório da Violência no Namoro recebeu 284 denúncias nos últimos três anos. Quase 92% dos agressores são homens e 90% das vítimas são mulheres. 14,4% das vítimas dizem ter sido alvo de ameaças de morte.

Artigo | 17 de April

Toda a gente quer viver mais, ninguém quer ser velho. Isto não precisa e não deve ser assim. Artigo de Gustavo Sugahara, publicado na revista Esquerda.

Artigo | 17 de April

Acionistas da EDP votaram por 99,13% a favor, a distribuição de dividendos superiores em mais de um terço aos lucros que a empresa teve em 2019. A principal acionista do grupo é a empresa China Three Gorges, do estado chinês. Bloco condena a decisão.

Artigo | 17 de April

Magistrados consideram não poder “silenciar o seu desacordo” e assinam carta aberta contra a direção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. Afirmam que este teve uma postura “anti-humanista” com “aproximação a conhecidas posições populistas” quando se pronunciou contra a libertação de reclusos.