Artigo | 16 de April

Em entrevista ao esquerda.net, a nutricionista Simone Fernandes fala do planeamento de compras e refeições, dos cuidados a ter com grupos de risco, idosos e crianças, e se existem ou não alimentos que fortalecem o sistema imunitário.

Artigo | 16 de April

O Governo considera que o lay-off simplificado está a amortecer o crescimento do desemprego. O deputado José Soeiro sublinha o quadro de precariedade laboral e defende que "é urgente pelo menos dobrar o número de inspetores do trabalho".

Artigo | 16 de April

O relatório da Amnistia Internacional realça que ainda há muito a fazer para garantir o acesso à habitação condigna e para proteger os inquilinos do despejo forçado. A organização sinaliza ainda a “falta transparência nas investigações à ação da polícia”.

Artigo | 16 de April

São os países mais vulneráveis que enfrentam maiores dificuldades e são as pessoas mais vulneráveis, com menores rendimentos, menos estabilidade laboral e menos acesso a cuidados de saúde que sofrem um impacto maior. Tudo isso vai refletir-se na profunda recessão que se avizinha. Por Vicente Ferreira.

Artigo | 16 de April

O Movimento dos Trabalhadores em Arquitectura pretende avaliar o impacto da crise epidemiológica na vida laboral dos arquitetos em Portugal. E já entregou ao governo um caderno reivindicativo para responder à atual situação de emergência.

Artigo | 16 de April

A Distrital do Bloco de Leiria denuncia a nomeação de Jorge Santos, administrador da empresa Vipex, para presidir ao recém criado "Gabinete de apoio Económico e Social Pós-Pandemia". Empresa despediu todos os trabalhadores precários durante a pandemia.

Artigo | 16 de April

O escritor chileno Luis Sepúlveda morreu esta quinta-feira, aos 70 anos, em Espanha, como consequência da doença covid-19.