You are here

Pesquisar

Artigo | 3 de April

Roca, Decathon e Bomcar foram as empresas do concelho denunciadas nos últimos dias à plataforma despedimentos.pt. O Bloco/Leiria afirma que estas práticas contrariam o caminho de solidariedade e responsabilidade social que é exigido neste momento de pandemia.

Artigo | 3 de April

A entrega de vales de pensões ao domicílio foi a solução criada para reduzir as deslocações dos idosos aos balcões dos CTT. Mas a Comissão de Trabalhadores receia que tal exponha os carteiros ao perigo de contágio e defende reforço das condições de trabalho em altura de pandemia.

Artigo | 3 de April

A denúncia foi recebida pelo site despedimentos.pt: 69 trabalhadores precários da Randstad, mas a trabalhar para a AIS Portugal – Automotive Interior Systems, estão a ser despedidos. A empresa entrou em lay-off pouco depois.

Artigo | 3 de April

Foi criada a RELI - Rede de Livrarias Independentes, fora dos grandes grupos editoriais. A rede divulga uma Carta Aberta aos poderes públicos, em que propõe seis medidas de emergência, e anuncia duas iniciativas: “Livraria às Cegas” e “Fique em Casa”.

Artigo | 3 de April

A Câmara diz que “não pode exigir nada”. Manutenção do contrato com a autarquia é razão para considerar despedimento ilegal, aponta o sindicato. Bloco considera “inadmissível” tanto o despedimento como a desresponsabilização do executivo camarário.

Artigo | 3 de April

A concelhia bloquista defende também que o executivo da câmara do Porto garanta uma habitação para as famílias em lista de espera. E acusa Rui Moreira de estar a ficar para trás nas respostas urgentes de proteção das pessoas.

Artigo | 3 de April

Organizações locais e autarcas manifestam preocupação com os trabalhadores agrícolas migrantes no litoral alentejano e costa vicentina. Bloco aguarda resposta do Governo sobre medidas de contenção desde 20 de Março.

Artigo | 3 de April

O ministério da Administração Interna desvaloriza preocupações com o direito à privacidade, agora limitado pelo Estado de Emergência. E a Google está a usar dados dos telemóveis para fazer "relatórios de mobilidade" em mais de uma centena de países.