Artigo | 25 de March

Em tempos de covid-19, Tomás Batista criou uma plataforma para facilitar a vida das pessoas, disponibilizando-lhes uma ferramenta onde podem consultar quais os estabelecimentos abertos no concelho de Carregal do Sal. Em Viseu, surgiu um projeto semelhante. Por Interior do Avesso.

Artigo | 25 de March

Comité Europeu dos Direitos Sociais do Conselho da Europa alerta para ausência de respostas que garantam o cumprimento dos direitos sociais em Portugal.

Artigo | 25 de March

54 organizações e cerca de duas mil pessoas subscreveram até agora a petição “pela suspensão das rendas e realojamento das pessoas despejadas e/ou a dormir na rua”. Exigem fim imediato de despejos, realojamento de quem foi despejado e quem vive na rua e requisição de apartamentos turísticos, de luxo ou municipais para realojamento.

Artigo | 25 de March

O kit resulta da adaptação da tecnologia usada na investigação do parasita da malária, já foi acreditado pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, e o IMM da Universidade de Lisboa espera começar a fazer 300 testes por dia muito em breve.

Artigo | 25 de March

Sindicato denuncia condições desadequadas e situação de risco de muitos trabalhadores de call center. Estado de Emergência apenas exclui da greve serviços vitais.

Artigo | 25 de March

Na passada sexta-feira, o gabinete da Ação Social da Câmara Municipal de Lisboa, da responsabilidade do vereador bloquista Manuel Grilo, lançou o portal Rede Solidária para mobilizar a comunidade de forma a organizar ajuda de proximidade para idosos, pessoas com deficiência e isoladas. Em poucos dias, houve cerca de 700 inscrições.