Artigo | 10 de March

Esta epidemia é um amplificador da crise e é reveladora da fragilidade do sistema capitalista. A austeridade orçamental nos domínios da saúde e da investigação e a flexi-precariedade do trabalho também devem ser culpadas por esta crise. Artigo de Daniel Tanuro.

Artigo | 10 de March

O ex-banqueiro viu o Tribunal da Relação de Lisboa anular o complemento de reforma e regalias como segurança pessoal e viagens em jato privado. Jardim Gonçalves vai continuar a receber cerca de 67 mil euros por mês.

Artigo | 10 de March

Os trabalhadores que prestam serviço à operadora Nos reclamam a devolução do prémio mensal de 200 euros e medidas contra a precariedade. Sindicato fala em quase 100% de adesão.

Artigo | 10 de March

350 estivadores continuam em greve no porto de Lisboa e acusam o governo de não intervir face à “insolvência com origem em gestão danosa” da empresa de trabalho portuário.

Artigo | 10 de March

Há escolas e serviços públicos encerrados e visitas a lares, hospitais e prisões suspensas. Diretores de escolas querem férias da Páscoa antecipadas e há jogos de futebol à porta fechada. Governo recomenda suspensão de eventos com mais de 5 mil pessoas. Direção-geral de Saúde disponibiliza Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença.

Artigo | 10 de March

Dois anos após o assassinato da vereadora brasileira, várias associações e coletivos manifestam-se em Lisboa este sábado, dia 14, às 15h.