Artigo | 20 de April

O Instituto de Segurança Social (ISS) pretende transferir as amas da Segurança Social para as IPSS. Em comunicado, a Associação dos Profissionais no Regime Amas (APRA) diz que “não aceita que depois de décadas ao serviço do Estado, esta atividade seja destruída com o despedimento coletivo destas profissionais”.

Artigo | 20 de April

Um relatório da Comissão para a Proteção da Privacidade da Bélgica revelou que o Facebook obteve informação de como navegam em qualquer site – alheio ao Facebook– outros internautas que não têm perfil criado na rede social. Por Manuel Moreno.

Artigo | 20 de April

Localizado a 400 metros do mar, junto à praia do Pego, na freguesia do Carvalhal, o conjunto de edifícios situa-se num local onde são proibidas novas construções. Câmara de Grândola argumenta que está em causa uma “reconstrução”, contudo, na verdade, o que existe é uma construção de raiz com uma área superior àquela que apresentavam as duas moradias que outrora existiam no local.

Artigo | 20 de April

No passado sábado, decorreram manifestações contra o Tratado Tratado Transatlântico, TTIP, em mais de 600 cidades de todo o mundo. Também em Portugal, no Largo do Carmo, em Lisboa, dezenas de pessoas juntaram-se ao protesto mundial. Por Ricardo Cabral Fernandes.