Artigo | 19 de December

A PACC realizou-se sob vigilância e ameaça policial. A Fenprof diz que “Nuno Crato pode dizer o que quiser, mas a verdade é que a PACC está condenada”. O Bloco protestou contra a prova de avaliação, que considera inútil.

Artigo | 19 de December

Moradores do Bairro Amarelo, em Almada, concentraram-se frente ao IHRU para contestarem os aumentos de rendas, que chegam aos “1.000 e 3.000%”. A deputada Helena Pinto criticou a promulgação da lei de renda apoiada, acusando-a de “facilitar os despejos” e "promover a catástrofe nacional".

Artigo | 19 de December

A Associação de Combate à Precariedade denunciou as trapalhadas de Mota Soares em relação ao processo anual de enquadramento dos trabalhadores a recibos verdes nos escalões de contribuição. O Bloco apresentou um projeto de resolução. Agora, confirma-se que o governo recuou, mas nem tudo está esclarecido.

Artigo | 19 de December

Para esta sexta-feira, o ministério de Nuno Crato convocou a sua prova de avaliação de capacidades e conhecimentos (PACC) dos docentes. Sete organizações sindicais marcaram greve. Bloco de Esquerda apela: “Não vigies os teus colegas!”.

Artigo | 19 de December

Sofia Branco é a nova presidente do Sindicato dos Jornalistas e declarou que “os votantes quiseram mudar o sindicato”. A lista B venceu as eleições para direção, conselho geral e conselho deontológico.