Artigo | 15 de August

Muitas estações espalhadas pela região de Lisboa e Vale do Tejo mediram níveis de concentração de ozono perigosos para quem sofre de dificuldades respiratóriasEsta sexta-feira, várias estações de medição na região de Lisboa e Vale do Tejo registaram níveis de concentração de ozono superiores a 180 microgramas por metro cúbico. Acima deste valor é obrigatório alertar a população, mas a a associação ambientalista diz que isso voltou a não acontecer.

Artigo | 15 de August

Preços das grandes distribuidoras quase não se distinguem, diz a AdC. Foto roby/FlickrO estudo da Autoridade da Concorrência sobre a evolução dos preços dos combustíveis em 2009 diz que Portugal ocupa o nono e o sexto lugares na UE no que respeita aos preços antes de impostos da gasolina s/ chumbo 95 e do gasóleo. Depois da subida recorde de 2008, no primeiro trimestre deste ano os preços dos combustíveis à saída da refinaria caíram mais de 30%, mas na bomba a queda rondou apenas os 20%.