Artigo | 16 de July

Em santo Onofre, centenas de pessoas tinham manifestado apoio ao Conselho Executivo destituído pelo governoO Ministério da Educação alterou três vezes o local de uma reunião com os sindicatos dos professores, para tentar evitar as manifestações de protesto. No entanto, os docentes não deixaram de mostrar o seu descontentamento em relação à política educativa. Em Santo Onofre, a Comissão Administrativa Provisória que o governo tinha imposto apresentou em bloco a sua demissão.

Artigo | 16 de July

LusaNa sequência da greve realizada esta quinta feira pelos trabalhadores do Arsenal do Alfeite, a administração da empresa já anunciou que apresentará na manhã de sexta feira uma nova proposta com vista à sua inserção na Alfeite, S.A. À tarde, pelas 14 horas, os trabalhadores reúnem em plenário para apreciar a proposta e pelas 18 horas vão ser recebidos pelo Secretário de Estado da Defesa.

Artigo | 16 de July

Futuro dos trabalhadores da Manutenção Militar é incertoNuma altura em que se prepara a fusão da Manutenção Militar com as Oficinas Gerais do Exército, uma delegação do Bloco de Esquerda composta por Francisco Louçã e Fernando Rosas visitou as suas instalações e constatou que os trabalhadores são dos mais mal pagos da administração pública, apesar de alguns terem níveis de qualificação muito elevados. Os trabalhadores apelam à revisão das tabelas salariais, o que não acontece há 31 anos.

Artigo | 16 de July

Mais uma empresa pretende impor normas de vestuário aos funcionáriosUma nota interna divulgada pela imprensa revela que a empresa PT Pro, do grupo PT, impõe normas de vestuário que incluem a proibição de minissaias ou calças descaídas. À sexta feira, dia de "Casual Business", as normas são menos restritivas. Um representante sindical afirma que as normas não fazem sentido e que a empresa deve fornecer o vestuário, se quer impor a forma como os trabalhadores se vestem.

Lusa
Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite estão em greve, em luta pela defesa dos seus postos de trabalho e direitos laborais. 800 trabalhadores participaram numa reunião plenária que se realizou na manhã desta quinta feira e que se prolonga pela tarde. Os trabalhadores aguardam a confirmação da realização de uma reunião com o Secretário de Estado da Defesa, que se poderá realizar amanhã.

Artigo | 16 de July

Activistas dos Precários Inflexíveis discutem com o edil das CaldasA autarquia das Caldas da Rainha ofereceu 700 mil euros ao Grupo Espírito Santo para instalar um "call-center" na cidade. Os Precários Inflexíveis promoveram um protesto para denunciar a situação e o presidente da Câmara afirmou que as questões sociais não são prioridade e que "o que interessa é que é um bom negócio e que vai dar empregos".

Artigo | 16 de July

Fundação para a Ciência e Tecnologia já tem dívida de 8400 euros à bolseiraUma bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia acampou durante a noite desta quarta feira em frente às instalações desta instituição, em Lisboa, em protesto contra o atraso no pagamento da bolsa de estudos de que é beneficiária. Alexandra Sá Pinto devia ter começado a receber uma bolsa em Janeiro mas até agora nada recebeu.

Artigo | 16 de July

A administração do jornal justifica a medida com a redução das vendasA administração do jornal Público ameaçou os trabalhadores com despedimento colectivo caso pelo menos 90 por cento não assinem um documento a aprovar a redução salarial proposta. O Sindicato dos Jornalistas já repudiou as ameaças e apela aos trabalhadores do jornal "para que se mantenham unidos"