Artigo | 20 de May

Governo quer liberalizar mercado dos medicamentosO governo apresentou aos parceiros do sector da saúde uma proposta que visa liberalizar as margens de lucro na venda de medicamentos, que até agora eram fixadas pelo Estado. Os parceiros tiveram um curto prazo para se pronunciar e apenas a Associação Nacional de Farmácias está a favor. O Bloco de Esquerda solicitou uma audição parlamentar com os ministros da economia e da saúde.

Artigo | 20 de May

Fernando Nobre é o mandatário da candidatura do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu.Um dia antes da abertura do Fórum Internacional "Encontro de Culturas: Ouvir para Integrar", promovido pela Assistência Médica Internacional por ocasião do seu 25º aniversário, o presidente da  AMI alertou para a importância de se promover "mais do que nunca" o diálogo entre culturas e religiões, para  tentar "amenizar as tensões sociais existentes".

Artigo | 20 de May

Professores voltam a manifestar-se no fim de MaioA suspensão do modelo de avaliação de docentes imposto por este governo e uma revisão "efectiva" do Estatuto da Carreira Docente são os dois principais pontos do abaixo assinado entregue nesta quarta feira no Ministério da Educação pela Plataforma Nacional de Professores. Para dia 30 de Maio está prevista nova manifestação.

Artigo | 20 de May

Paulete MatosVários meses de salários em atraso levaram os trabalhadores de duas corticeiras de S. João de Ver a convocar uma greve, por tempo indeterminado, que começou nesta terça feira. As situações de atraso no pagamento de salários e de abusos de autoridade perante operários ou representantes sindicais afectam cada vez mais trabalhadores da indústria portuguesa.