Artigo | 12 de May

Manifestação dos enfermeiros juntou cerca de 2500 pessoas em LisboaA grande maioria dos enfermeiros juntou-se à greve marcada no Dia Internacional da classe e os sindicatos falam em mais de 80% de adesão. Em Lisboa, milhares manifestaram-se contra a precariedade e a inexistência de uma carreira, numa profissão em que falta gente mas o desemprego aumenta.

Artigo | 12 de May

Deputados açoreanos querem legalizar a 26 deputados regionais do PS, PSD, CDS e PPM querem legalizar o "espectáculo" da agonia do touro. O Bloco/Açores votará contra uma lei "escandalosa" e diz que quem se prepara para "estrear o Estatuto Politico-Administrativo com luxos perversos, não está preocupado com o bem-estar dos açorianos".

Artigo | 12 de May

Lucros do BCP disparam, mas os spreads não se mexem. Foto Domingos MoreiraO Banco Comercial Português divulgou os lucros do primeiro trimestre do ano, que aumentaram para 106,7 milhões. Em tempos de crise, os lucros do banco dispararam 625% em relação ao mesmo período de 2008, mas os "spreads" cobrados aos clientes vão manter-se inalteráveis.

Artigo | 12 de May

Professores em luta. Foto Paulete MatosA pouco mais de duas semanas da manifestação nacional, a Plataforma Sindical dos Professores escreveu uma carta aberta a José Sócrates, censurando o governo pela "postura anti-negocial que imperou ao longo destes quatro anos" de mandato. As organizações sindicais reafirmam o seu desacordo com as políticas educativas do governo.