You are here

Pesquisar

Artigo | 8 de May

Sucedem-se as atitudes intimidatórias da ministra da educação a professores e alunos, denuncia o Bloco. Foto de arquivo da LUSADepois da utilização do aparelho de Estado na recolha de imagens de crianças para tempos de antena do PS, dos interrogatórios a alunos de uma escola em Fafe, e da perseguição movida a Presidentes de Conselhos Executivos críticos da política da ministra, eis que agora um professor coordenador foi demitido apenas por não ter "mobilizado" suficientemente a comunidade escolar para a inauguração de uma biblioteca. O Bloco de Esquerda quer que a ministra se explique no parlamento. Vê o requerimento.

Artigo | 8 de May

Concentração dos jovens à porta da esquadra, foto da Lusa. Clica para ampliarApós o funeral de Antonino Santos - um jovem de 20 anos que na sequência de um assalto a uma caixa Multibanco foi morto pela polícia com um tiro na nuca - um grupo de moradores da Bela Vista, em Setúbal, concentrou-se à porta da esquadra do Bairro para se manifestar. A polícia disparou para o ar para dispersar as pessoas.
 

Artigo | 8 de May

João Rendeiro é fundador do BPP e usou contas offshore para pagar despesas pessoaisUma auditoria ao Banco Privado Português revela falsificações de contabilidade, actos dolosos de gestão ruinosa em detrimento dos depositantes, podendo ainda indiciar crimes de branqueamento de capitais. João Rendeiro, fundador do Banco, terá pago despesas pessoais com dinheiro de uma offshore pertencente ao banco.