You are here

Pesquisar

Artigo | 7 de May

Deputados do PS foram os únicos a votar contra as propostas do BEO Partido Socialista chumbou esta quinta feira, na Assembleia da República, as propostas do Bloco de Esquerda que pretendiam reformular os processos de pagamento de propinas e de apoio social aos estudantes do ensino superior. O PSD absteve-se e os restantes deputados apoiaram a proposta do BE. Veja em vídeo as intervenções de Ana Drago no debate parlamentar.

Artigo | 7 de May

Direito de voto é uma das principais exigências da CartaUm grupo de associações e personalidades ligadas ao fenómeno da imigração e dos direitos humanos divulgou uma Carta Aberta em defesa dos direitos dos imigrantes. Paula Teixeira Cruz (PSD), Carlos Trindade (CGTP), Frei Francisco Sales (Obra Católica) e Alípio de Freitas (jornalista) apresentaram publicamente o documento.

Artigo | 7 de May

Trabalhadores da Qimonda perdem a esperança no futuro da empresaO gestor judicial da Qimonda na Alemanha declarou à imprensa que "há poucas hipóteses" de encontrar um investidor para adquirir a empresa, goradas que foram as negociações com duas entidades russas. A unidade fabril da Qimonda em Vila do Conde pode estar prestes a encerrar definitivamente as suas portas.

Artigo | 7 de May

Van Zeller apresentou propostas para defender os empresários da criseAlegando a necessidade de ajustar os quadros de pessoal à actividade das empresas, a Confederação da Indústria Portuguesa propõe alargar para 18 meses o período máximo de suspensão dos contratos de trabalho (lay-off) como medida de combate à actual crise económica. A CIP também quer que o subsídio de desemprego seja alargado a gestores e administradores.

Artigo | 7 de May

Rosário Gama foi uma das oradoras no Fórum Democracia e Serviços Públicos, em Dezembro passadoMaria do Rosário Gama, militante do PS e presidente do Conselho Executivo de uma Escola Secundária, denunciou à imprensa "uma atitude persecutória sobre quem manifesta uma opinião contrária à do poder". Isto porque um grupo de deputados socialistas dirigiu um requerimento a Rosário Gama, com perguntas "intimidatórias" sobre o cumprimento do Estatuto do Aluno na sua escola, mesmo depois da inspecção Geral da Educação ter verficado a inexistência de irregularidades.

Artigo | 7 de May

A Tyco é uma multinacional com origem nos Estados UnidosA unidade de Évora da Tyco Electronics, multinacional com origem nos Estados Unidos, anunciou esta quarta feira a intenção de proceder a um despedimento colectivo de 110 trabalhadores. A Tyco tem actualmente 1.200 trabalhadores, dos quais 346 estão em situação de "layout" desde o início do ano. Carvalho da Silva acusa a empresa de violar os direitos dos trabalhadores.