Artigo | 1 de February

Por cada hora de Janeiro, houve 10 trabalhadores ameaçados com o desempregoA cada hora que passou no mês de Janeiro, dez trabalhadores receberam a notícia de que a sua empresa vai fechar ou que o seu emprego tem os dias contados a muito curto prazo. São dados recolhidos pela agência Lusa junto de empresas e sindicatos e que dão uma imagem da crise que o país atravessa, com a incerteza sobre o futuro a atingir mais 7000 pessoas.

Artigo | 1 de February

Professores desempregados recorrem cada vez menos aos Centros de Emprego para procurar trabalho nesta áreaO governo apresentou a descida do número de professores inscritos nos Centros de Emprego nos últimos quatro anos como uma prova da eficiência do sistema educativo. Mas os professores dizem que a verdadeira razão desta quebra está no fim dos estágios remunerados, que antes de 2006 davam direito ao subsídio de desemprego, e na "necessidade de sobreviver" que leva muitos desempregados a aceitarem empregos "precários e mal pagos".