Artigo | 18 de October

Para o início de 2022 está previsto o começo da remodelação da Linha do Vouga. Movimento considera que “é preciso uma intervenção total de ponta a ponta para preservar aquilo que sobrou de Oliveira de Azeméis a Sernada do Vouga”.

Artigo | 18 de October

Os trabalhadores da Dielmar, em Alcains, concentraram-se esta quinta-feira à porta da empresa. A empresa de confeções foi declarada insolvente em agosto e desde então os salários estão a ser pagos através do Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva, mas há incerteza sobre o próximo. Notícia publicada no Interior do Avesso.

Artigo | 18 de October

A adesão a planos prestacionais para regularização de dívidas de IRS e IRC tem aumentado desde 2019.

Artigo | 18 de October

A empresa petrolífera portuguesa já vai no terceiro processo de despedimento coletivo. Bloco reuniu na semana passada com os trabalhadores.

Artigo | 18 de October

Os trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit realizaram, na passada sexta-feira, um plenário junto à fábrica, em Santa Iria da Azóia, no qual decidiram realizar uma Marcha pelo Emprego, a 22 de outubro, indo a pé da empresa até ao ministério da Economia, em Lisboa.

Artigo | 17 de October

Neste Dia Internacional da Erradicação da Pobreza foi divulgado que em Portugal 1,6 milhões de pessoas vivem com menos de 540 euros por mês, entre as quais 9,5% da população empregada. Entre os jovens até aos 18 anos, o risco de pobreza chega aos 19%.

Artigo | 17 de October

Os bombeiros consideram que o Governo “se esqueceu por completo dos bombeiros e da proteção civil”, não respondendo à necessidade de aumentos salariais, subsídio de risco ou regulamentação do trabalho no setor.

Artigo | 16 de October

Segundo a PJ, o candidato foi detido sob a acusação de crime de homicídio na forma tentada, contra um casal de cidadãos suecos e sete filhos menores. Entretanto, o “Expresso” divulgou que a advogada do candidato do Chega encabeçou a mesma lista daquele partido.

Artigo | 16 de October

191 médicos do Centro Hospital de Setúbal estão solidários com os pedidos de demissão do diretor clínico e dos 87 diretores de serviço e chefias médicas do centro.

Artigo | 15 de October

Dos 547 milhões de euros de reforço orçamental para a Ciência e Ensino Superior anunciados pelo Governo, “apenas 135 milhões de euros” serão efetivos, alerta o sindicato.

Artigo | 15 de October

No dia 15 de setembro, o são-tomense foi dado como morto no Estabelecimento Prisional de Lisboa sem que se tenham apurado ainda os motivos. Numa pergunta ao Governo, Bloco pressiona a tutela para esclarecer esta situação.

Artigo | 14 de October

Ausência de respostas da Administração Regional de Saúde do Norte motiva demissões em bloco na Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto.

Artigo | 14 de October

Frente Comum convoca uma greve nacional de funcionários públicos para dia 12 de novembro. Sindicatos dos médicos anunciam paralisação de três dias para 22, 23 e 24 de novembro.

Artigo | 13 de October

As urgências do Hospital Distrital de Leiria foram encerradas temporariamente na noite de terça-feira. O Bloco questiona o Governo e diz ser "inadmissível" que estas notícias se sucedam diariamente numa altura em que é necessário reerguer o SNS no pós-pandemia.

Artigo | 13 de October

A Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso defende o fim das restrições às visitas aos reclusos impostas pela Covid-19 exigindo o regresso imediato das duas visitas semanais com duração de uma hora cada. O Bloco de Esquerda questionou já o Governo sobre esta situação.

Artigo | 13 de October

Arquiteto defende que “a legislação portuguesa é um luxo”, na medida em que impõe normas relativamente à acessibilidade em edifícios de habitação. Centro de Vida Independente explica a Souto de Moura que “a acessibilidade não é um luxo, é direito humano”.

Artigo | 13 de October

Os trabalhadores do Metro de Lisboa vão estar em greve na manhã de 26 de outubro, anunciou a FECTRANS. Lutam por progressão na carreira, reforço do número de trabalhadores e aumentos salariais.

Artigo | 12 de October

Trabalhadores dos transportes urbanos de Faro estarão reunidos em plenário durante duas horas ao início da manhã do dia 13, o que levará à paragem dos autocarros. Aumento dos salários, revisão do tempo máximo de descanso e reposição das escalas de serviço são algumas das reivindicações.

Artigo | 12 de October

Dezenas de pessoas reuniram-se no Porto, em frente ao edifício do IHRU, numa vigília de 24 horas. O protesto deu visibilidade ao despejo de 11 agregados familiares do Bairro Cabo Mor, em Gaia. “É uma situação de desocupação ilegal” afirmou a deputada Maria Manuel Rola.

Artigo | 12 de October

Enfermeiros reclamam o descongelamento da carreira e vão concentrar-se dia 28 de outubro em frente à Assembleia da República, antes da paralisação da primeira semana de novembro.