You are here

Pesquisar

Artigo | 19 de September

Catarina Martins apelou também à eleição do primeiro vereador do Bloco de Esquerda na Câmara do Porto, que “será a garantia da esquerda socialista que não desistiu do Porto na Câmara Municipal”.

Artigo | 19 de September

No comício de Lisboa, Beatriz Gomes Dias (Lisboa), Deolinda Martin (Amadora), Carlos Patrão (Vila Franca de Xira) e Manuel Grilo (vereador em Lisboa), dos problemas dos seus concelhos, do trabalho que o Bloco tem feito e das alternativas que apresenta.

Artigo | 19 de September

Cyntia, Enara e Rafael vieram do Brasil, Diego da Galiza, Catherine de França e Afrazour do Bangladesh. São algumas das dezenas de imigrantes que intervêm na política local, candidatando-se nas listas do Bloco de Esquerda às eleições de 26 de setembro. Fomos conhecê-los melhor. 

Artigo | 19 de September

A coordenadora bloquista lembrou neste domingo que, na legislatura passada foi possível melhorar as pensões das longas carreiras contributivas, e apontou que “é preciso continuar a trabalhar para dar justiça a quem trabalhou toda a vida”.

Artigo | 18 de September

Marx era um democrata convicto e os seus pontos de vista sobre a democracia popular merecem maior atenção. Uma das suas mais importantes intuições políticas é de que a transformação económica radical deve ser acompanhada de uma transformação política radical. E desconsiderar esta, mina aquela. Por Bruno Leipold.

Artigo | 18 de September

Na visita a uma associação de baldios em Miranda do Corvo, Catarina Martins defendeu que é preciso apostar no desenvolvimento rural, numa floresta mais resiliente e salientou que os financiamentos nesta área devem ter em conta os postos de trabalho que são criados.

Artigo | 18 de September

No comício do distrito de Lisboa, Catarina Martins lembrou que foi a decisão da cidade de não dar maioria absoluta ao PS que permitiu manuais escolares gratuitos, baixar preços dos passes, soluções de habitação para centenas de pessoas em situação de sem abrigo.

Artigo | 18 de September

A cabeça de lista da coligação quer “acabar com este ciclo de betão e alcatrão em Oeiras” e implementar um “mudança consciente” face a um modelo de desenvolvimento “anacrónico e que vai contra o interesse público”. Catarina Martins salienta “uma convergência de programa muito importante” em torno destas ideias.

Artigo | 18 de September

A negociação com o Bloco permitirá incluir na lei a proteção de horários e o pagamento de despesas resultantes do teletrabalho, além de outras medidas. "São passos positivos", que Catarina Martins quer alargar a outras áreas laborais.

Artigo | 18 de September

Há quatro anos, o Bloco ficou por pouco à porta da Câmara. Nelson Peralta quer agora entrar e ser o vereador “rompe qualquer hipótese de existir uma maioria absoluta” e que “irá levar políticas diferentes na habitação, mobilidade, alteração climáticas, transporte pública e isso fará toda a diferença”.

Artigo | 17 de September

O governo prometeu 170 mil casas a custos controlados em 2017 mas agora o PRR só prevê 26 mil. “Enquanto se atiram muitos milhões de propaganda foi-se retirando no que era mais importante: acesso à habitação”, afirma a coordenadora do Bloco.

Artigo | 17 de September

O Bloco apresentou três projetos com o objetivo de proteger o direito à habitação para pessoas idosas, criar um processo de reconhecimento dos contratos de arrendamento orais e a definição de cinco anos como prazo mínimo dos contratos de arrendamento. Maria Manuel Rola diz que liberalização do mercado só aprofundou crise.

Artigo | 17 de September

A coordenadora do Bloco acompanhou o vereador Armindo Silveira na visita a um açude mal feito em Abrantes, que provocou toneladas de peixes mortos e a Câmara não criou alternativas. Catarina Martins salientou a importância da luta ambiental e a coragem de enfrentar os grandes poderes.

Artigo | 17 de September

Helena Pinto, candidata à Câmara Municipal de Torres Novas e atual vereadora, lembrou que há cinco anos o povo da terra “saiu à rua em defesa da Ribeira da Boa Água e do rio Almonda e contra a Fabrióleo” e defendeu “um novo alento à habitação” no concelho.

Artigo | 17 de September

Em Torres Novas, Luís Fazenda homenageou Jorge Sampaio e, a propósito da proposta do PSD de pôr o Tribunal Constitucional em Coimbra, denunciou que PS, PSD e Marcelo Rebelo de Sousa “criaram uma armadilha na Constituição que impede e bloqueia completamente essa regionalização”.

Artigo | 17 de September

Beatriz Gomes Dias reuniu com estudantes e visitou a residência universitária do Pólo da Ajuda, inaugurada durante o atual mandato. O reforço da oferta de camas foi uma das propostas do Bloco incluídas no acordo de governação da cidade.

Artigo | 17 de September

Em Torres Novas, Catarina Martins lembrou que no passado dia 6 apresentou propostas para evitar uma "bomba-relógio" nos preços da eletricidade, enquanto o PS “assobia para o lado e não é sequer capaz de implementar em Portugal as medidas que o governo em Espanha está a implementar”.

Artigo | 16 de September

Com o preço das rendas de casa a disparar para “valores exorbitantes” nos últimos anos, a candidata bloquista quer “tornar a habitação uma prioridade” do município. E defende a construção de duas novas residências universitárias na cidade.

Artigo | 16 de September

No final da reunião no Infarmed, Moisés Ferreira defendeu o levantamento de restrições, dada a elevada imunização da população. Sublinhou ainda que é preciso que as vacinas cheguem a todo o mundo e defendeu o investimento no SNS.

Artigo | 16 de September

No debate sobre a transferência da sede do Tribunal Constitucional para Coimbra, José Manuel Pureza afirmou que “o combate sério contra a desigualdade do território não se faz de símbolos quando os símbolos servem para disfarçar políticas de acentuação dessa desigualdade“. 

Pages