Artigo | 22 de June

Os trabalhadores do Bingo do Boavista estão sem salário desde o início do ano. O deputado José Soeiro considera esta situação “insustentável” e comprometeu-se a levar o assunto à Assembleia da República.

Artigo | 20 de June

A vereadora Helena Pinto fez o balanço de um mandato onde “crítica e denúncias estiveram presentes” mas que “foi marcado sobretudo pelas propostas e pela alternativa” e propôs políticas para um tempo de “novas exigências” que não podem deixar “ninguém para trás”.

Artigo | 20 de June

Em Torres Novas, Catarina Martins apresentou uma proposta que o Bloco entregará na segunda-feira e que permitiria baixar a fatura da energia em vez de aumentar 3% como está previsto: o consumidor deixar de pagar a taxa de emissões de carbono da energia que não paga esta taxa mas que as empresas continuam a embolsar.

Artigo | 20 de June

Na apresentação da candidatura do Bloco da Guarda, Jorge Manuel Mendes, candidato à Câmara, assinalou o Dia Internacional das Pessoas Refugiadas e defendeu a necessidade de novo ciclo no concelho. Bárbara Xavier, candidata à Assembleia Municipal, e Catarina Martins também intervieram.

Artigo | 20 de June

Catarina Martins anunciou, este domingo na Guarda, que o Bloco já pediu a apreciação do decreto do Governo que regulamenta a exploração mineira, “para não deixar que haja exploração nas áreas protegidas e para não deixar que as populações sejam confrontadas com factos consumados”.

Artigo | 20 de June

Com a presença de Catarina Martins, o Bloco de Esquerda apresentou este sábado a candidatura autárquica ao município de Vila Real. Luís Santos é o candidato à Câmara Municipal e Catarina Peniche a primeira candidata à Assembleia Municipal.

Artigo | 19 de June

Manuela Antunes, candidata à Câmara Municipal de Viseu, defendeu uma rede pública de transportes que ligue o concelho, bem como a ligação ferroviária de Viseu para o resto do país. Já Carolina Gomes, candidata à Assembleia Municipal, defendeu que a monocultura não é a resposta para a floresta no concelho.

Artigo | 19 de June

Na apresentação da candidatura autárquica de Viseu, onde o Bloco de Esquerda apresenta Manuela Antunes à Câmara Municipal e Carolina Gomes para a Assembleia Municipal, Catarina Martins falou sobre o ambiente, território e a Política Agrícola Comum.

Artigo | 18 de June

Apesar de terem visto o seu direito à reforma reconhecido pelo Parlamento, os trabalhadores das pedreiras estão a enfrentar obstáculos burocráticos. Catarina Martins e José Soeiro acompanharam-nos a uma reunião com a Segurança Social no Porto.

Artigo | 17 de June

Ao contrário do que o ministro disse este mês no Parlamento, a adaptação de uma ala da prisão de Caxias a centro de instalação temporária de migrantes estava em marcha desde fevereiro.

Artigo | 17 de June

Partido não aceita que deputados passem a poder acumular subsídio de exclusividade com funções não remuneradas na gerência de empresas ou outras entidades.

Artigo | 17 de June

Deputado Jorge Costa, que elaborou o relatório da comissão parlamentar de inquérito sobre as rendas da energia, esclarece que o valor agora anunciado pelo secretário de Estado João Galamba "é a simples atualização que a lei define”.

Artigo | 16 de June

Proposta do Bloco de Esquerda, aprovada em comissão parlamentar, prolonga até final de 2021 os apoios concedidos em 2020 e prolongados no início de 2021. Deputada Maria Manuel Rola considera que alterações “constituem um apoio que o Governo se tem recusado a reconhecer como necessário”.

Artigo | 15 de June

Com a aprovação da proposta do Bloco de Esquerda, os jovens à procura do primeiro emprego e os desempregados de longa duração dos Açores passam a ter um período experimental mais curto do que no resto do país.

Artigo | 15 de June

A confirmar-se esta situação, reveladora de “um enorme desrespeito aos trabalhadores da TAP”, Isabel Pires quer que o Governo, principal acionista da TAP, explique a contratação em Madrid no mesmo momento em que despede em Lisboa.

Artigo | 15 de June

A despesa da Região com esta parceria público-privada nos últimos cinco anos ultrapassou em 28 milhões de euros o montante inicialmente previsto. O Tribunal de Contas deve auditar o contrato, defende o coordenador regional bloquista António Lima.

Artigo | 13 de June

A emenda a favor de um acordo na OMC em torno da renúncia temporária ao Acordo TRIPS abre portas para que a UE deixe de ser "o principal entrave a uma vacina global para todos”, dizem os eurodeputados do Bloco.

Artigo | 13 de June

Em entrevista ao esquerda.net, Carla Castelo, que encabeça a coligação “Evoluir Oeiras”, afirma um “compromisso com o ambiente, a justiça social, a cidadania e a transparência” e denuncia que “com Isaltino Morais, cada dia que passa é um dia perdido no combate à crise climática”.

Artigo | 13 de June

O candidato à autarquia setubalense, Fernando Pinho, quer mudança em temas como a gestão da água, o saneamento básico, as questões ambientais, o acesso a Troia, a habitação, a cultura, as políticas sociais. E criticou a inclusão de Setúbal na região NUTS da área metropolitana de Lisboa que a fez perder apoios.

Artigo | 13 de June

Na apresentação da candidatura bloquista em Setúbal, Catarina Martins trouxe os exemplos das lutas ambientais do concelho. Pedreiras, cimenteira e dragagens do Sado serviram para realçar que o “pior inimigo” é o “modelo do negócio dos milhões rápido para alguns à conta de todos”.