Artigo | 10 de July

Projeto de Resolução do Bloco de Esquerda sobre diagnóstico e tratamento de endometriose foi aprovado esta sexta-feira na Assembleia da República.

Artigo | 10 de July

Para além da auditoria, o partido defende que o novo plano estratégico deve incluir preocupações como salvaguarda da coesão territorial, estabilidade laboral, objetivos ambientais e ligações essenciais para a emigração, temas que “nunca foram uma prioridade desta gestão”.

Artigo | 10 de July

A Diretiva europeia para o audiovisual visa obrigar as plataformas de conteúdos online ao financiamento do investimento público em produção cinematográfica e à produção local de conteúdos. Mas o governo português fica muito longe do que outros países exigem a estas multinacionais em crescimento acelerado. Artigo de Jorge Costa.

Artigo | 10 de July

Pela primeira vez, um relatório sobre políticas de emprego inclui posições como o alargamento da contratação coletiva, pleno emprego, garantia de direitos a trabalhadores precários e de plataformas, igualdade e não-discriminação, combate à pobreza e restrições à distribuição de apoios a empresas sediadas em offshores.

Artigo | 10 de July

O eurodeputado vai integrar a recém-criada Subcomissão dos Assuntos Fiscais (FISC), na condição de coordenador do grupo da Esquerda Verde. O foco será o combate à evasão e elisão fiscais na União Europeia, que ganhou destaque nos últimos anos devido à sucessão de escândalos fiscais.

Artigo | 10 de July

Maria Manuel Rola considera a decisão “incompreensível” e assegura que o Bloco voltará a apresentar no Parlamento a proposta que resolveria o problema levantado pelos juízes em nome de “uma lei que salvaguarde o direito à habitação”.