Artigo | 3 de June

“É um passo importante para reforçar as políticas públicas de combate à discriminação racial” disse a deputada Beatriz Gomes Dias após a aprovação por unanimidade do projeto de resolução do Bloco, na Comissão da Assembleia da República, esta quarta-feira.

Artigo | 3 de June

No debate com o primeiro-ministro, Catarina Martins lembrou o que se passa na Casa da Música e apelou ao governo para que "obrigue as instituições que mantêm boa parte das suas receitas a pagar a todos os trabalhadores”. Em resposta, António Costa anunciou que o governo quer criar um estatuto da intermitência em Portugal.

Artigo | 3 de June

Numa pergunta ao governo, o Bloco de Esquerda quer saber quando terão início às obras do novo Hospital Central do Alentejo. Trata-se de um investimento de “extrema importância para a região e para o país” e que pode dar resposta a perto de um milhão de pessoas.

Artigo | 3 de June

A distrital de Setúbal do Bloco de Esquerda alerta que “sem habitação digna, a doença está sempre mais próxima” e lembra que este bairro foi declarado, pelo governo e pela autarquia do Seixal, como prioridade número um para realojamento.

Artigo | 3 de June

Os movimentos de precários tinham denunciado e o Bloco tinha exigido a sua retirada. Finalmente, o governo volta atrás e decide tirar a obrigatoriedade de uma “declaração sob compromisso de honra” de que os trabalhadores voltarão ao trabalho.