Artigo | 21 de February

Estivadores decidiram em plenário agravar formas de luta, com greve total a partir de dia 9 de março. Face à  ameaça de insolvência da empresa de trabalho portuário, o Bloco de Esquerda chamou representantes do grupo Yilport, do sindicato e do governo a darem explicações no parlamento.

Artigo | 21 de February

Leo Varadkar anunciou a demissão do cargo mas mantém-se interinamente em funções. Os dois partidos da direita juraram ir para a oposição mas iniciaram conversações. O Sinn Féin insiste que o resultado eleitoral ditou mudança mas não consegue obter maioria de governo.

Artigo | 21 de February

Catarina Martins esteve com os trabalhadores à porta da fábrica de louça Maiólica, em Albergaria-a-Velha, que se mantêm ali dia e noite para evitar a saída das máquinas.

Artigo | 21 de February

A moção do Bloco foi aprovada na Assembleia Municipal de Matosinhos com os votos contra do PS que, segundo a autarca Carla Silva, “obstinadamente, mantém uma subserviência cega aos ditames partidários, ‘de costas voltadas’ para a população, hipotecando, irremediavelmente, o futuro das nossas gerações”.