Artigo | 12 de January

Se houver decreto que determine descida da TSU, Bloco entrega pedido de apreciação parlamentar.

Artigo | 12 de January

Uma delegação do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda reuniu hoje com representantes da coordenação do Movimento pela Despenalização da Morte Assistida.

Artigo | 12 de January

Mariana Mortágua defende que “só a propriedade e a gestão públicas podem fazer da concessão de crédito um serviço e não um fardo para o país”. “Impõe-se uma decisão rápida e que acabe de vez com a instabilidade deixada por PSD e CDS no Novo Banco”, frisou.

Artigo | 12 de January

Em entrevista à Rádio Renascença e ao Público, o presidente do Conselho Económico e Social deu razão às críticas dos sindicatos e alertou para os impactos que a medida poderá ter nos salários dos portugueses. PSD também anunciou que irá recusar a medida.

Artigo | 12 de January

Bloco quer saber se executivo irá questionar autoridades espanholas sobre falhas de segurança na central nuclear. Governo anunciou, entretanto, entrega de queixa em Bruxelas. Concentração “Fechar Almaraz” é esta quinta-feira, em Lisboa, pelas 18h, em frente ao Consulado de Espanha. Notícia atualizada às 13h18.

Artigo | 12 de January

Petição promovida pela Plataforma Não ao Tratado Transatlântico pelo debate e decisão sobre a ratificação do CETA na Assembleia da República reuniu 4.230 assinaturas. Bloquistas apresentaram proposta pela rejeição do acordo económico e comercial global UE-Canadá.