Artigo

A concessionária das limpezas dos comboios da CP tem pago os salários no dia 8 do mês seguinte e agora ficou a dever o de dezembro. Trabalhadores avançam para a greve no dia 24 caso não recebam até lá.

Artigo

Cessar-fogo foi anunciado pelo primeiro-ministro do Catar. Netanyahu diz que ainda há pontos a serem negociados. Situação é "muito frágil".

Event

Projeção de “A Acusação”, de Yvan Attal (França, 2021, 138 min). Apresentado por  António Porto (Dir. Reg. Centro do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público). Mais informações.
Coimbra, Casa do Cinema de Coimbra, Galerias Avenida, 21h

Event

Projeção de “M - Matou”, de Fritz Lang (Alemanha, 1931, 117 min). Apresentado por Pedro Caeiro (Prof. Fac. Direito Univ. Coimbra). Mais informações.
Coimbra, Casa do Cinema de Coimbra, Galerias Avenida, 21h

Event

Projeção do filme “Mar Adentro”, de Alejandro Amenábar (Espanha, 2004, 125 min). Apresentado por Pedro Alves Loureiro (vice-presidente do Cons. Reg. da Ordem dos Advogados) Mais informações.
Coimbra, Casa do Cinema de Coimbra, Galerias Avenida, 21h

Event

Projeção do documentário “Dahomey”, de  Mati Diop (França, Senegal, Benim, 2024, 65 min). Com a presença de Sumaila Jaló (investigador da Univ. Coimbra) e Inês Soares (juíza). Mais informações.
Coimbra, Casa do Cinema de Coimbra, Galerias Avenida, 21h30

Event

Apresentação do livro organizado por Manuel Loff e Miguel Cardina. Com Rita Rato.
Coimbra, livraria Almedina (Estádio), 18h

Artigo

Mariana Mortágua perguntou ao primeiro-ministro em que concelhos é que a lei que altera o regime dos solos iria fazer baixar o preço das casas. Mas Montenegro não conseguiu dar um único exemplo.

Artigos Opinião Esquerda

As nossas cidades continuam repletas de edifícios abandonados, alguns estão trinta, quarenta anos ao abandono e constituem um perigo para a segurança de todos. Não há utilidade nenhuma em reclassificar solos rústicos para obter terreno de construção.

Artigo

Numa declaração política, o primeiro-ministro não foi ao encontro das medidas que tinha negociado com o PS. Neste partido instalou-se a confusão depois da cedência sobre o aumento da idade da reforma. Censura ao governo de François Bayrou é votada na quinta-feira.