Vídeo Esquerda

A empresa portuguesa quer instalar uma mega-celulose numa zona verde e cheia de projetos sustentáveis que agora se sentem ameaçados. Mas os habitantes locais estão a organizar-se para contestar. Por O Salto Galiza.

Event

Com Catarina Martins, Pilar del rio, Luísa Costa Gomes e Shahd Wadi. 
Lisboa, Menina e Moça na Rua Nova do Carvalho, 10h30.

Artigos Opinião Esquerda

Há muito em aberto. Mas uma coisa parece evidente: para vivermos uma vida plena, não nos basta durar, sobreviver, trabalhar. Ganhar tempo para viver é uma das conquistas mais importantes que existem, porque dela depende também, em grande medida, a nossa liberdade verdadeira.

Artigo

O jornalista da WikiLeaks está tão doente que não pôde comparecer às duas últimas audiências em tribunal. Será que estão à espera que ele morra antes do último recurso?

Artigo

Pela terceira vez, Macron reduz a duração e o universo de quem tem direito ao subsídio de desemprego. França Insubmissa considera tratar-se de uma “consequência lógica das novas regras orçamentais que impõem as medidas de austeridade mais severas que já testemunhamos no nosso continente”.

Fotogaleria

Catarina Martins escolheu a sua "feira de infância" para marcar o arranque do período oficial de campanha para as eleições europeias de 9 de junho. Fotos de Rafael Medeiros.

Artigo

Greve convocada pela FESAHT incluiu concentração à porta dos patrões da restauração, que continuam a pagar valores próximos do salário mínimo e a bloquear a contratação coletiva, apesar de os lucros continuarem sempre a subir de ano para ano.

Artigo

Só uma política migratória realista poderá antecipar novas crises, combater as redes de tráfico humano com vias seguras e legais de migração, garantir o acesso ao direito de asilo, acolher dignamente e integrar de forma sustentável. Uma gestão realista é indispensável para combater o discurso de ódio e divisão associado às migrações.

Artigo

Acabou por pagar preços elevadíssimos, não por erros que cometeu, mas pelos objetivos mais nobres em que tudo arriscou. O saldo amplamente positivo da sua vida de lutador por causas levou-o consigo, em perfeita paz com a sua consciência.

Artigo

Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos diz que “Gaza é o inferno na Terra” e que as imagens da noite de ontem são “mais um testemunho disso”. Refugiados contam que sempre que os enviaram para uma "zona segura" foram bombardeados.