Artigo | 26 de June

Nas eleições em Espanha, o PP continua a ser o partido mais votado e aumenta o número de mandatos, mas a direita não tem maioria absoluta. O PSOE continua em segundo e o Unidos Podemos sobe ligeiramente. Marisa Matias escreve de Madrid: “O que a Esquerda espanhola fez nos últimos dois anos é absolutamente incrível, mas os resultados de hoje irão saber a desilusão”.

Artigo | 26 de June

Catarina Martins diz que uma eventual sanção de Bruxelas a Portugal seria uma “declaração de guerra” a que Portugal deveria responder com um referendo. Para o Orçamento de 2017, a prioridade é o aumento das pensões mais baixas e das prestações sociais, anunciou a coordenadora bloquista.

Artigo | 26 de June

A X Convenção do Bloco de Esquerda aprovou a moção de orientação política “A força da esperança. O Bloco à conquista da maioria” e elegeu a nova mesa nacional, composta por 64 pessoas da moção A, 7 da B e 9 da R. Catarina Martins foi eleita coordenadora do Bloco de Esquerda.