Artigo | 28 de April

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro da Energia do PSD, explicou na Comissão conjunta de Ambiente e Economia que a contestação à exploração de petróleo no Algarve é liderada por “estrangeiros reformados” que querem que o Algarve seja “terra de índios”.

Artigo | 28 de April

Bloco de Esquerda/Açores e GUE/NGL, organizam, este sábado, na ilha do Faial, um Fórum público para debater a importância da criação de um Centro Internacional de Investigação das Ciências do Mar e Alterações Climáticas na região.

Artigo | 28 de April

Catarina Martins interveio no debate quinzenal com o Primeiro Ministro, na Assembeia da República, que interpelou sobre offshores, Swiss Leaks, o Novo Banco e ainda sobre os investigadores de pós doutoramento despedidos pelo Instituto Superior de Agronomia.

Artigo | 28 de April

Decorreu no último fim-de-semana, em Berlim, no espaço Karl-Liebknecht-Haus, um encontro de sindicalistas da Esquerda Europeia, com a presença de 11 países. Por Deolinda Martin.

Artigo | 28 de April

Ambiente obriga à suspensão de um furo de 500 metros para captação de água em Aljezur para seis hectares de hortícolas. Governo solicita parecer à Procuradoria Geral da República sobre empresa de Sousa Cintra à qual foram atribuídas duas concessões de prospeção de petróleo no Algarve pelo anterior governo, uma semana antes das eleições.

Artigo | 28 de April

Entre 2010 a 2014 saíram de Portugal 10.200 milhões de euros para contas em offshores. 2011, ano da chegada da troika, foi o ano de maior volume de transferências. Dados correspondem ao valor declarado, o real será superior, e não incluem Zona Franca da Madeira.