Artigo | 5 de April

Um estudo recente sobre as redes formadas pelos acionistas comuns entre as 150 maiores empresas do mundo veio comprovar resultados de um trabalho anterior, que mostrou que 146 acionistas controlam 40% do valor total das empresas.

Artigo | 5 de April

O líder parlamentar bloquista criticou o que classificou de “gangsterismo financeiro”, que se traduz na “existência de duas realidades paralelas” na sociedade em que “há pessoas que pagam impostos e cumprem as suas obrigações e outros que vivem sem nenhuma obrigação, fazendo as leis à sua medida”.

Artigo | 5 de April

Jorge Falcato foi designado pela Assembleia da República para integrar o Mecanismo Nacional de Monitorização da Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, composto por 10 membros, representantes de entidades públicas e de organizações da sociedade civil.

Artigo | 5 de April

Após uma reunião com a CGTP, Catarina Martins afirmou que quem foge às suas obrigações, a par de “assaltar quem vive do seu trabalho e paga os seus impostos”, esconde negócios ilegítimos, alimentando as máfias e a corrupção. Arménio Carlos também defendeu ser tempo de "acabar com o offshore da Madeira, porque não emprega pessoas e dá cobertura a estas práticas".

Artigo | 5 de April

O almoço comemorativo terá lugar no próximo domingo, dia 10 de abril, e contará com as intervenções de Catarina Martins, Francisco Louçã, Luís Fazenda, Fernando Rosas e João Semedo.