You are here

Pesquisar

Artigo | 2 de January

Marisa Matias lembrou, num debate presidencial na TVI24, que “estamos numa eleição para Presidente da República e passa-se o tempo a discutir as regras do tratado orçamental quando devíamos estar a discutir as regras da constituição”. Para a candidata “se houver conflito vale a Constituição da República”.

Artigo | 2 de January

Para Marisa Matias, o Orçamento de Estado (OE) para o ano que agora começou, “procura recuperar salários, recuperar pensões, procura investir mais nos serviços públicos”, pelo que qualquer Presidente da República que jure defender a Constituição promulgaria o OE para 2016.

Artigo | 2 de January

O deputado do Bloco afirmou que “a novidade da mesma é ser a última” tendo realçado ainda que “este é o momento em que 20 anos de cavaquismo terminam”.

Artigo | 2 de January

No primeiro debate destas presidenciais, que opôs Marisa Matias a Sampaio da Nóvoa, a candidata esclareceu que a Presidência da República “não é uma questão de independência” mas “de saber quais os valores com que nos regemos”, e sublinhou que o Tratado Orçamental só pode existir se não se sobrepuser à Constituição da República.

Artigo | 2 de January

Para Marisa Matias, Cavaco Silva “resolveu fazer um discurso completamente alheio àquilo que foram as suas opções nos últimos dez anos”, em que procurou sempre garantir a estabilidade do setor financeiro e nunca a estabilidade da vida das pessoas.