Artigo | 31 de July

João Almeida, primeiro nome do CDS na lista da coligação “Portugal à Frente" pelo distrito de Aveiro, afirmou que os eleitores obrigam-no a mentir para poder ganhar as eleições.

Artigo | 31 de July

Fui convidado pelo Bloco de Esquerda para ser candidato nas próximas legislativas. Não pude recusar. Há anos que digo que as pessoas com deficiência têm de intervir politicamente e acabar, finalmente, com a invisibilidade a que estão sujeitas. Era imperativo aceitar.

Artigo | 30 de July

A apresentação do gestor cultural Pedro Rodrigues como mandatário da lista encabeçada por José Manuel Pureza fez-se ao lado da Direção Regional de Cultura do Centro. “Há uma geração inteira de gente nova que é incentivada a não ser artista porque, pura e simplesmente, essa não é uma profissão viável neste país”, criticou o mandatário.

Artigo | 30 de July

Mariana Mortágua diz que o verdadeiro programa da coligação da direita é aquilo que se comprometeu com Bruxelas. E ataca a proposta do plafonamento dos descontos para a Segurança Social, que iria esmagar os princípios do Estado Social e abrir um buraco gigantesco nas contas da Segurança Social.

Artigo | 29 de July

A apresentação das candidaturas do Bloco pelos círculos da Europa e Fora da Europa foi feita através de Skype com transmissão no esquerda.net. Entre as propostas do manifesto apresentado está a abertura de novos postos consulares e o reforço dos meios dos existentes. Leia aqui o manifesto "Nova política para os emigrantes".

Artigo | 29 de July

Bloco Madeira entregou na Assembleia Regional um projeto que recomenda ao Governo que as taxas moderadoras na interrupção voluntária da gravidez (IVG) não sejam aplicada naquela Região Autónoma.

Artigo | 29 de July

Nestes cinco dias foi diferente. Em cada debate, festa, filme, workshop quisemos abrir as portas, e a liberdade passou por aqui. Por Afonso Jantarada.

Artigo | 29 de July

Em entrevista à SIC, a porta-voz do Bloco defendeu a reestruturação da dívida e a redistribuição de rendimentos em Portugal. “Se a reestruturação da dívida não for encarada está em causa a viabilidade do Estado português”, apontou Catarina Martins.

Artigo | 28 de July

Bloquistas questionam executivo sobre entrega do Hospital à Misericórdia em São João da Madeira, lembrando que o ex autarca e atual membro do Governo Manuel Castro Almeida esteve “em todos os lados do negócio, exercendo ativamente funções em conflito de interesses e sem se saber concretamente com que interesses”.

Artigo | 28 de July

Num dossier entregue na Comissão Europeia, a Associação Peço a Palavra desmascara “quem se propõe realmente ser o futuro dono” da empresa, denunciando que o Governo prepara-se para incorrer numa “clara violação das regras e do direito europeu sobre concorrência e sobre o controlo das companhias aéreas dos Estados-Membros”.

Artigo | 28 de July

“Quando o país vê a divida a aumentar, é bom lembrar que todos os tratados europeus que põem Portugal nesta situação” foram assinados por estes partidos, lembrou ainda Catarina Martins. A cabeça de lista por Setúbal, Joana Mortágua, sublinhou a necessidade de “construir um futuro em que os povos não sejam escravos de dívidas”.

Artigo | 27 de July

Bloco lançou esta segunda-feira uma infografia na internet a apelar ao recenseamento dos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro.

Artigo | 27 de July

Tribunal Constitucional pronunciou-se, de forma unânime, pela inconstitucionalidade do diploma aprovado pelo PSD e CDS. Catarina Martins lamentou que o Governo tenha andado a fazer propaganda sobre ter acabado com a impunidade ao mesmo tempo que recusava as “propostas viáveis" do Bloco.

Artigo | 26 de July

Catarina Martins apresentou este domingo as conclusões da reunião da Mesa Nacional do Bloco. A situação política europeia foi o tema forte da reunião, que também serviu para concluir o processo de ratificação das listas de candidatos.

Artigo | 25 de July

Eleito deputado do PSD em 2009, António Leitão Amaro acumulou a função parlamentar em regime de exclusividade com a administração da Construtora do Caramulo. Uma das suas empresas realizou negócios com o Estado, apesar do Estatuto dos Deputados o proibir.

Artigo | 25 de July

Decorre entre os dias 22 e 26 de Julho o "Liberdade 2015". Um acampamento de jovens organizado pelo Bloco de Esquerda que conjuga debates e formação política, com contra-cultura e vivência social alternativa.

Artigo | 25 de July

Catarina Martins voltou a criticar este sábado o “número de propaganda inaceitável” do governo com a sobretaxa do IRS. No acampamento Liberdade 2015, a porta-voz do Bloco defendeu que “a única forma deste país ter gente é ter emprego e salários com dignidade”.

Artigo | 25 de July

Num comício de apresentação de listas às legislativas em Viseu, Catarina Martins criticou a propaganda do PSD e do CDS com a suposta devolução de uma pequena parte da sobretaxa de IRS. A UTAO já avisou que as contas do governo podem sair furadas.