Artigo | 24 de April

Neste 24 de abril passa o 100º aniversário do começo do genocídio arménio. Face à negação do Estado turco, os historiadores têm travado uma batalha para fazer triunfar uma verdade hoje indiscutível: o massacre dos arménios da Anatólia foi concebido, planificado e executado metodicamente. Este artigo tenta analisar as causas desse genocídio e o que atualmente está em jogo com o seu reconhecimento. Por Jean Batou

Artigo | 24 de April

Críticas ao projeto de lei que propõe visto prévio à cobertura de campanhas eleitorais, negociado entre PSD, CDS-PP e PS, não se fizeram esperar. Deputado bloquista José Soeiro frisou que “ninguém acredita na hipótese desta proposta fazer caminho”. El País destaca que os três maiores partidos do país estão de acordo no que respeita a censurar os meios de comunicação social. “Portugal celebra os 40 anos de liberdade de expressão, mas parece que não cumprirá os 41 anos”, assinala o diário.