Artigo | 15 de May

“As exportações portuguesas estão a crescer à custa do trabalho precário e de ordenados de miséria dos trabalhadores do Vale do Ave”, afirmou Manuel Carlos Silva, candidato do Bloco de Esquerda às europeias, assinalando que a maioria trabalha para a Inditex, que é dona da Zara. O candidato visitou Vizela, contactou com a população na Feira Semanal e reuniu com o presidente da Câmara, Dinis Costa.

Artigo | 15 de May

Marisa Matias e João Lavinha, candidatos do Bloco de Esquerda às eleições europeias, reuniram-se hoje com a associação Alzheimer Portugal, em Lisboa. A eurodeputada bloquista foi responsável pelo relatório que o Parlamento Europeu aprovou com propostas de ação comum para combater uma doença que afeta 7 milhões de pessoas na UE. Artigo de Ana Catarino.

Artigo | 15 de May

Mariana Mortágua afirma que faliu a estratégia do governo de baixar salários para aumentar as exportações. “As exportações são o fator que hoje está a contribuir negativamente para o PIB”, sublinha a deputada do Bloco, que acusa o governo de insistir na mesma política de cortes.

Artigo | 15 de May

Marisa Matias reuniu esta terça-feira em Évora com a Diabentejo - Associação de Diabéticos do Alentejo. Entre outros assuntos falou-se da desigualdade no acesso aos cuidados de saúde e da importância da aprovação da primeira resolução, no Parlamento Europeu, sobre a doença da diabetes e necessidade de fazer face a esta epidemia na União Europeia. Por Ana Catarino.