Artigo | 14 de May

Apelo à mobilização das energias, dos entusiasmos, e dos empenhos cívicos, face a um adversário claramente designado: não tem nome, nem cara, nem partido, nem apresenta candidatura, pelo que nunca será eleito, mas apesar disso nos governa. Este adversário é o mundo da finança, o neo e ultraliberalismo. Por José Dias

Artigo | 14 de May

Nesta terça-feira, a Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades de Apoio Especializado promoveu uma concentração junto ao parlamento, onde denunciaram que apenas cinco em cada cem crianças e jovens recebem apoio. Em três anos de governo PSD/CDS, os cortes no ensino especial têm prosseguido e os protestos multiplicam-se.

Artigo | 14 de May

Em Évora, João Semedo e Marisa Matias acusaram a direita de estar a transformar a "campanha eleitoral num circo, num festival de celebrações e festejos". A eurodeputada apontou que “depois de correr com a troika a sério” é preciso relançar a contratação coletiva, repor salários e pensões e proteger os serviços públicos.