Artigo | 9 de May

Esta sexta feira, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou as Estatísticas do Emprego do 1º Trimestre de 2014. Ainda que se tenha registado uma ligeira descida da taxa de desemprego, os dados "não são nada animadores", segundo avança a deputada do Bloco Mariana Aiveca. Na realidade, o que é importante reter é que em Portugal existem “menos 42 mil pessoas empregadas e mais 12.600 pessoas emigraram".

Artigo | 9 de May

No debate parlamentar que teve lugar esta sexta feira, Catarina Martins questionou Pedro Passos Coelho sobre "o que o Governo está a fazer para impedir a conferência do BCE em Portugal no dia das eleições". A coordenadora nacional do Bloco acusou ainda o primeiro ministro de não ter palavra e de “assinar nas costas dos portugueses sempre e só cortes de salários e aumentos de impostos”.

Artigo | 9 de May

A proposta de alteração ao Código do Trabalho que foi enviada esta quinta-feira aos parceiros sociais, e que começará a ser discutida na próxima terça-feira, prevê, por exemplo, cortes no salário dos trabalhadores quando os contratos coletivos caducam e a suspensão das convenções em situações de crise empresarial. CGTP considera as medidas "vergonhosas e inaceitáveis".

Artigo | 9 de May

Durante o comício organizado esta quinta feira pelo Bloco de Esquerda em Ponte de Sor, a cabeça de lista às eleições europeias, Marisa Matias, referiu que “a senhora Merkel precisa mesmo de ter quem lhe desobedeça porque ela não representa nem o interesse da Alemanha quanto mais o interesse da União Europeia”.