Artigo | 29 de April

Marisa Matias alertou também para o regresso do trabalho escravo à União Europeia, no encerramento da mesa redonda sobre emprego, em que participaram Catarina Martins, Mariana Aiveca e sindicalistas. Foi ainda divulgada uma lista de mais de cem apoiantes da área sindical e laboral à lista do Bloco de Esquerda para as europeias.

Artigo | 29 de April

“A vergonhosa coligação governativa de Samaras-Venizelos será julgada pelos eleitores nas eleições ao Parlamento Europeu já em maio”, afirmou Alexis Tsipras, dirigindo-se aos seus apoiantes em Praga.

Artigo | 29 de April

Imagine que um dia o Governo cria um grupo de trabalho para levar a gastronomia portuguesa além fronteiras. Imagine que do grupo de trabalho fazem parte Lobo Xavier e Alberto da Ponte. Agora pare de imaginar. É verdade. Só mesmo os pastéis de nata ou o arroz de cabidela para dar credibilidade ao país.

Artigo | 29 de April

Os patrões defendem o corte no pagamento das horas extra por mais dois anos e o Governo promete a manutenção da medida e a caducidade dos contratos coletivos. As exigências impostas pela troika estão em marcha e o salário mínimo continua sem data marcada.

Artigo | 29 de April

De acordo com um recente estudo conduzido por ativistas pela transparência, a indústria do setor financeiro gasta todos os anos mais de 120 milhões de euros e contrata mais de 1700 lobistas para influênciar as instituições Europeias.

Artigo | 29 de April

Neste artigo, o Esquerda.net disponibiliza a agenda da campanha eleitoral do Bloco para as Eleições Europeias de 2014.

Artigo | 29 de April

Entre os apoiantes da área sindical e laboral incluem-se membros de comissões de trabalhadores, dirigentes e delegados sindicais tanto do setor público como do setor privado. Nesta terça-feira, Marisa Matias estará com Catarina Martins e Mariana Aiveca numa mesa redonda com o título "Por um programa europeu de pleno emprego".