Artigo | 24 de March

João Semedo afirmou esta segunda-feira ser uma "exigência democrática" que o Governo divulgue "com rigor" antes das eleições europeias onde vai ser o corte no valor de cerca de 1,5 mil milhões de euros. Comentando as eleições municipais francesas, Marisa Matias alertou que “com a extrema-direita renasce o racismo, renasce a discriminação, agravamento de desigualdades e não o contrário".

Artigo | 24 de March

Cristina Semblano, militante do Bloco na região de Paris, foi eleita este domingo para o conselho municipal de Gentily com 68%. A bloquista integrou a coligação de esquerda “Unidos por Gentily”, que relegou para segundo lugar a candidatura de direita da UMP.

Artigo | 24 de March

O ingresso para um dia do Rock in Rio Lisboa custa 61 euros, o que parece não inibir a empresa promotora de contratar 400 “voluntários” para assegurar o funcionamento do festival. O Governo, através da secretaria de Estado do Desporto e Juventude, decidiu associar-se à iniciativa e vai emitir certificados para os “participantes”. A denúncia é do portal Ganhem Vergonha.

Artigo | 24 de March

A Comissão Europeia decidiu ignorar a primeira Iniciativa Cidadã promovida pelos europeus (um milhão e 900 mil assinaturas) ao assumir que não desencadeará qualquer ação legislativa sobre o direito humano à água e ao saneamento apesar de reconhecer a pertinência dos motivos expostos pelos subscritores congregados na ação Right2Water.