Artigo | 13 de February

O Bloco de Esquerda apresentou requerimento para o envio ao parlamento do relatório da Inspeção-geral da Administração Interna sobre a manifestação das forças de segurança de novembro do ano passado, que invadiu as escadarias da Assembleia.

Artigo | 13 de February

O governo aprovou nesta quinta-feira a facilitação dos despedimentos, voltando à carga com uma lei que tinha sido chumbada pelo Tribunal Constitucional. Esta proposta consta das exigências feitas ainda nesta quarta-feira pelo FMI, não teve acordo dos parceiros sociais e penaliza, em particular, as pessoas que tenham menores habilitações académicas e/ou sejam mais jovens.

Artigo | 13 de February

No comunicado da décima avaliação, o FMI considera que em Portugal é preciso continuar o programa de empobrecimento, quer “maior flexibilidade no mercado de trabalho”, ou seja, retirar mais direitos a quem trabalha, quer ainda que seja mais redução das despesas sociais do Estado e a “racionalização da administração pública”.