Artigo | 17 de January

A coligação PS/PSD para a comissão executiva metropolitana foi chumbada na maioria das assembleias municipais da área metropolitana de Lisboa. O Bloco contribuiu para a derrota do bloco central, uma vez que se opôs nas várias assembleias municipais a essa lista.

Artigo | 17 de January

O Bloco de Esquerda requereu a audição do presidente da ARS Norte na AR para explicar a decisão de encerramento do serviço de urgência da Constituição (SASU). No requerimento é referido que “a não disponibilização de atendimento urgente de proximidade” está a levar à “degradação dos serviços prestados” e a empurrar as pessoas, que têm possibilidade, para os “serviços de saúde privados”.

Artigo | 17 de January

A coordenadora do Bloco de Esquerda confrontou Passos Coelho com a proposta de referendo do PSD sobre a coadoção de crianças por casais homossexuais e acusou-o de autoritarismo e de querer o retrocesso. O referendo foi aprovado pelos votos do PSD, dando lugar a protestos nas galerias e a divisões nas bancadas dos partidos do governo.

Artigo | 17 de January

Bloco de Esquerda, PCP e Verdes entregaram nesta sexta-feira no Tribunal Constitucional um pedido de fiscalização sucessiva da lei do OE para 2014, por conter violações aos princípios de igualdade, proporcionalidade e proteção da confiança e contestando quatro artigos da referida lei.

Artigo | 17 de January

O Parlamento Europeu continua a aprovar estratégias para afrontar o problema dos sem abrigo enquanto, ao mesmo tempo, invalida essas estratégias ao recusar-se a assumir a ligação entre o aumento da degradação social e a austeridade. Esta semana tal voltou a acontecer, como denunciou Marisa Matias.