Artigo | 12 de January

180 médicos redigiram uma carta aberta onde criticam o Conselho de Administração pela “degradaçãodos cuidados de saúde da população algarvia”, denunciando que “frequentemente são adiadas cirurgias programadas, por falta de material cirúrgico”. O Bloco entende que “a dimensão” do protesto” exige a demissão da administração.

Artigo | 12 de January

"No momento de maior ataque, desde sempre, à autonomia, de que é exemplo o envio para verificação da constitucionalidade da remuneração complementar, a par do crescente asfixiar financeiro, é hoje para todos e todas as açorianas e açorianos pedra de toque a sua defesa", afirmou Lúcia Arruda no encerramento da IV Convenção do Bloco Açores. Lúcia Arruda e Paulo Mendes são os novos coordenadores regionais do partido.

Artigo | 12 de January

A coordenadora do Bloco de Esquerda acusa ainda: “Havia linhas vermelhas sobre os pensionistas, mas o que teve de ser teve muita força e as linhas vermelhas desapareceram. O CDS era o partido dos contribuintes contra o esbulho fiscal mas o que teve de ser teve muita força e agora é o partido de todo o esbulho fiscal.”

Artigo | 12 de January

Publicamos no esquerda.net as conclusões da tese de mestrado de João Vasconcelos “O 18 de Janeiro de 1934 – História e Mitificação”, defendida em 2002. No 80º aniversário da greve geral revolucionária, a Cultra organizará uma exposição e um colóquio e o Bloco um jantar de comemoração na Marinha Grande (aceder a notícia).