Artigo | 22 de December

O negócio da venda de 21,35% do capital da EDP a uma empresa de capitais públicos chineses significa que o Governo desistiu de ter papel num sector tão estratégico como é a energia", defendeu a deputada bloquista Mariana Aiveca.

Artigo | 22 de December

O projeto de lei do Bloco foi aprovado com a abstenção do PSD, CDS e PS e prevê o alargamento do período de nojo dos ex-governantes e titulares de altos cargos públicos. Com esta lei, eles só poderão exercer funções em empresas privadas do ramo que tutelaram ao fim de seis anos, o dobro do período hoje em vigor.

Artigo | 22 de December

A majoração nos dias de férias pela assiduidade está em risco de desaparecer com a proposta do Governo entregue aos parceiros de concertação. Com o fim dos feriados e a meia hora diária a mais no horário de trabalho, o Governo oferece às empresas 23 dias de trabalho gratuito por ano.  A CGTP diz que esta medida reivindicada pelos patrões é "monstruosa" e a UGT diz que o Governo demonstra "um comportamento miserável".