Artigo | 17 de October

A economia portuguesa vai retrair-se 2,8% no próximo ano. Mesmo tratando-se de um cenário macroeconómico “demasiado optimista”, de acordo com o Bloco de Esquerda, é o pior desempenho da economia desde 1975. O desemprego, diz o governo, vai chegar aos 13,4%.

Artigo | 17 de October

As duas centrais sindicais decidiram hoje convocar uma greve geral contra as medidas de austeridade inscritas pelo Governo no Orçamento de Estado para 2012. Numa declaração conjunta, CGTP e UGT anunciaram que greve será “para muito breve” e que a sua data será anunciada nos próximos dias.

Artigo | 17 de October

De acordo com números hoje divulgados pelo Programa Europeu Alimentar, 43 milhões de europeus encontram-se numa situação de risco alimentar e sem dinheiro para pagar uma refeição. 79 milhões vivem abaixo do limiar de pobreza.

Artigo | 17 de October

Um dia depois do protesto global, que viu dezenas de milhares de manifestantes descerem as ruas de Lisboa, a Assembleia Popular convocada pelos subscritores do manifesto 15 de Outubro juntou várias centenas de pessoas em frente ao Parlamento e convocou uma concentração para o dia do Orçamento de Estado.