Artigo | 15 de September

O Estado português irá assumir dívidas do BPN à CGD, no montante de 4.900 milhões de euros. A 1 de Agosto de 2011, o governo tinha apontado o valor de 4.500 milhões de euros, menos 400 milhões que agora. O Bloco questiona o Governo e, em comentário ao esquerda.net, o deputado João Semedo realça que "este governo, tal como o anterior têm sempre a mesma receita para o BPN".

Artigo | 15 de September

O Bloco critica a posição dos 27 governos que só apresentaram cortes nas suas emendas ao Orçamento europeu de 2012 e propõe 100 alterações. Na apresentação da proposta de cortes às verbas dos eurodeputados, Miguel Portas declarou: "Quero confrontar as palavras e os actos de quem apregoa as virtudes da austeridade mas a deixa à porta de casa".

Artigo | 15 de September

“Os Açores não podem continuar a ser penalizados pelo descalabro e pelo facilitismo das contas de Alberto João Jardim” declarou a líder parlamentar do Bloco nos Açores em conferência de imprensa, onde anunciou a apresentação de um projecto de resolução na Assembleia Legislativa.