Artigo | 26 de August

Para corrigir "o défice fiscal dos mais abastados", Luís Fazenda apresentou um projecto de lei para a criação de um “imposto de solidariedade sobre as grandes fortunas”, para taxar o património global acima de dois milhões de euros. O PSD reagiu à proposta e diz que é preciso "parar para pensar".

Artigo | 26 de August

A maioria PSD/CDS chumbou o requerimento do Bloco para ouvir jornalistas da Madeira e do Continente sobre os atentados à liberdade de imprensa que se têm acumulado naquela Região Autónoma. O Sindicato diz-se "surpreendido" pela decisão e critica a mudança de posição do CDS.

Artigo | 26 de August

A embaixada norte-americana em Lisboa diz que foi graças ao "papel fundamental por detrás do pano" de Luís Amado - e às suas pressões sobre Alberto Costa - que foi possível assinar o acordo de partilha de dados biométricos e de ADN em 2009. É o mesmo acordo a que o PSD então se opôs e agora se prepara para aprovar no Parlamento, ignorando o chumbo da Protecção de Dados.