You are here

Pesquisar

Artigo | 31 de August

Comissão parlamentar aprova documento sobre a orientação dos futuros programas de financiamento da investigação e inovação da UE, uma matéria de máxima importância para Portugal.

Artigo | 31 de August

Ministro das Finanças anuncia que o congelamento de salários e pensões durará até pelo menos 2013, e que o número de funcionários públicos será reduzido em 2%. São criadas novas taxas de IRS sobre os rendimentos mais altos, e de IRC sobre empresas com lucros superiores a 1,5 milhão de euros.

Artigo | 31 de August

Presidente do governo regional diz que o montante da dívida da região autónoma é “perto do valor de um orçamento regional”. Bloco de Esquerda da Madeira pede explicações, já que isso significaria um buraco ainda maior.

Artigo | 30 de August

A vigilância ilegal ao jornalista Nuno Simas vai mesmo parar à justiça, com o próprio a entregar uma queixa-crime. E o relatório que Passos Coelho escondeu dos deputados sobre a investigação interna das ligações do SIED à Ongoing ainda não foi entregue ao Ministério Público.

Artigo | 30 de August

O eurodeputado Miguel Portas comentou a declaração feita segunda-feira pelo presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, segundo a qual nada retira ao que disse em 2010, lembrando-lhe que de então para cá a crise se agravou profundamente e a Europa vive em situação muito pior.

Artigo | 29 de August

O primeiro-ministro negou aos deputados o acesso às conclusões da investigação às fugas de informação no SIED para a Ongoing. A deputada Cecília Honório quer que Passos Coelho explique os fundamentos da invocação do segredo de Estado neste caso.

Artigo | 29 de August

A resolução aprovada na reunião da Comissão Política do Bloco acrescenta ao imposto sobre as grandes fortunas uma proposta para cobrar aos rendimentos de capital uma taxa extraordinária equivalente à que é cobrada aos trabalhadores no subsídio de Natal.

Artigo | 29 de August

Roberto Almada, cabeça de lista do Bloco às eleições legislativas regionais da Madeira disse esta segunda-feira que chegou o momento de "aposentar compulsivamente" o presidente do Governo Regional e que o Bloco será uma “oposição sem medo”.

Artigo | 29 de August

A Comissão Nacional de Protecção de Dados "chumbou" o projecto do Governo para cruzamento de dados de saúde entre o SNS e as Finanças, por considerar que compromete o sigilo médico e é "excessivo" e "intrusivo". Um dos objectivos do Governo é a revisão em alta das taxas moderadoras.

Artigo | 29 de August

O início do ano lectivo implica uma despesa com os materiais e manuais escolares insuportável para muitas famílias. Este ano os alunos com direito a apoio da acção social escolar (cerca de 300 mil) terão de pagar a totalidade da conta dos manuais e não sabem quando serão reembolsados.

Artigo | 28 de August

Num comício-festa em Lourosa, Santa Maria da Feira, Francisco Louçã respondeu a Cavaco Silva e sustentou que os que hoje se alegram com a decisão da UE de baixar os juros a Portugal dão razão ao Bloco quando defendeu que era preciso renegociar a dívida.

Artigo | 27 de August

Empresa apontada como possível compradora da RTP contratou um ex-secretário de Estado que tinha a tutela sobre a empresa. Outro contratado foi o ex-chefe de gabinete do próprio Sócrates.

Artigo | 27 de August

SIED teve acesso aos registos telefónicos do então jornalista do 'Público' Nuno Simas para tentar descobrir as suas fontes, de acordo com a edição deste sábado do 'Expresso'. Prática é totalmente ilegal e prefigura crime. Direcção do jornal exige inquérito e diz que caso não pode ficar impune.

Mas governo já disse que não vai facultar aos deputados o relatório sobre outras fugas de informação nas secretas.

Artigo | 27 de August

Voltou a ser urgente reconstruir as esquerdas para evitar a barbárie. Como recomeçar? Eis uma lista de nove ideias.

Artigo | 26 de August

Para corrigir "o défice fiscal dos mais abastados", Luís Fazenda apresentou um projecto de lei para a criação de um “imposto de solidariedade sobre as grandes fortunas”, para taxar o património global acima de dois milhões de euros. O PSD reagiu à proposta e diz que é preciso "parar para pensar".

Artigo | 26 de August

A maioria PSD/CDS chumbou o requerimento do Bloco para ouvir jornalistas da Madeira e do Continente sobre os atentados à liberdade de imprensa que se têm acumulado naquela Região Autónoma. O Sindicato diz-se "surpreendido" pela decisão e critica a mudança de posição do CDS.

Artigo | 26 de August

A embaixada norte-americana em Lisboa diz que foi graças ao "papel fundamental por detrás do pano" de Luís Amado - e às suas pressões sobre Alberto Costa - que foi possível assinar o acordo de partilha de dados biométricos e de ADN em 2009. É o mesmo acordo a que o PSD então se opôs e agora se prepara para aprovar no Parlamento, ignorando o chumbo da Protecção de Dados.

Artigo | 25 de August

Deputado Pedro Filipe Soares recorda que opção contraria a política do governo de criar um imposto extra para a maioria dos portugueses, ao mesmo tempo que “deixa de fora quem tem juros de capital e quem tem dividendos de empresas”.

Artigo | 24 de August

O Bloco de Esquerda aproveita o debate internacional das últimas semanas para insistir na proposta de taxar as grandes fortunas. O deputado Pedro Filipe Soares reagiu às palavras de Américo Amorim - que diz não se considerar rico -, classificando-as de “insultuosas para com o povo português”.

Artigo | 24 de August

O projecto de resolução bloquista entregue em São Bento fará o Parlamento votar a recomendação ao Governo para reconhecer o Estado palestiniano e apoiar o pedido de adesão da Palestina às Nações Unidas, que será apresentado na Assembleia Geral marcada para 20 de Setembro.

Pages