Artigo | 7 de October

Joaquin Almunia diz que A Comissão Europeia (CE) abriu nesta Quarta-feira processo a Portugal por défice orçamental excessivo. Juntamente com Portugal, a CE pôs também em marcha os procedimentos contra défices excessivos a outros oito países, entre os quais Alemanha, Holanda e Itália.
Com os processos abertos nesta Quarta feira são já 20, dos 27 que compõem a União Europeia, os países sujeitos à vigilância da Comissão por défice excessivo.

Artigo | 7 de October

Louçã, Serafim Duarte e Catarina Martins no comício. Foto de Paulete MatosFrancisco Louçã considerou esta terça-feira a privatização da TAP e dos aeroportos "um erro estratégico e grotesco". O coordenador do Bloco de Esquerda falava no auditório do Instituto Português da Juventude de Coimbra, num comício da candidatura autárquica local. "Já tínhamos denunciado durante a campanha que o PS tinha uma agenda secreta de privatizações. Pois não menos de dez dias depois das eleições, ei-la que aparece".