Artigo | 5 de December

Mário Nogueira anunciou a suspensão das greves regionais da próxima semana. Foto LUSAA Plataforma Sindical dos Professores encontrou-se esta sexta-feira com o secretário de Estado Adjunto e da Educação e concluiu que há abertura do governo para negociar uma suspensão do actual modelo de avaliação. No dia 15, sindicatos e governo voltam às negociações "onde tudo estará em cima da mesa", segundo Mário Nogueira, que anunciou também a suspensão das greves regionais marcadas para a próxima semana. Mas Jorge Pedreira diz que o governo mantém a sua posição e que "a suspensão não faz sentido".

Artigo | 5 de December

Guantánamo 2003 - Foto da Lusa (arquivo)Um grupo de eurodeputados, entre os quais Ana Gomes e Miguel Portas, questionaram a Comissão e o Conselho europeus sobre a responsabilidade dos governos nos voos que transportaram prisioneiros para Guantánamo.
A eurodeputada Ana Gomes declarou ao esquerda.net: "Não é possível as autoridades enterrarem a cabeça na areia e continuarem a dizer que não há elementos de prova".
Miguel Portas afirma que "esta é uma história que só pode acabar mal" porque "a verdade virá ao de cima".
Declarações de Ana Gomes em mp3.

Artigo | 5 de December

Foto Paulete Matos/FlickrAs propostas da oposição para que o governo suspenda a aplicação do modelo de avaliação dos professores foram todas chumbadas pela bancada do PS, com seis deputados a furarem a disciplina de voto. Entretanto, a DREN fez circular um questionário pelas escolas em que ameaça os professores de excluí-los da avaliação caso não o entreguem até 17 Dezembro.

Artigo | 5 de December

Futuro do Mercado do Bolhão discutido no parlamentoO projecto de resolução apresentado pelo Bloco, que recomenda ao governo que não autorize a descaracterização do emblemático mercado da cidade do Porto, foi aprovado esta sexta-feira pelas bancadas da esquerda parlamentar.