Artigo | 22 de November

Bloco exige a demissão da ministra e propõe novas formas de avaliação dos docentesEm conferência de imprensa realizada neste sábado, o Bloco de Esquerda apresentou um conjunto de medidas para responder à crise da edução, propondo a demissão da Ministra, a suspensão do processo de avaliação e do Estatuto da Carreira Docente, a anulação da separação entre os professores titulares e os restantes e um novo modelo de avaliação dos docentes. Estas propostas foram apresentadas para discussão na Assembleia da República, através de um projecto de resolução. Segue o texto integral da conferência de imprensa.

Artigo | 22 de November

Relação entre militantes e delegados ao Congresso reduziu para metade desde 2000De acordo com dados hoje divulgados pela imprensa, o Partido Comunista Português perdeu cerca de um quarto dos seus militantes desde 2004, quando se fez o último balanço. O PCP conta actualmente com menos de 60.000 militantes, quando previa um número próximo dos 80.000 após a recontagem agora efectuada. Cada delegado ao próximo Congresso será eleito por 50 militantes, quando em 2000 eram necessários 100.

Artigo | 22 de November

Governo prevê retirar o Alfeite da tutela do Ministério da DefesaFernando Rosas acusou o governo de manter o plano de modernização das estruturas de reparação naval da Marinha, no Alfeite, "no segredo dos Deuses", para vir a "impor" uma próxima privatização do Arsenal. O historiador e deputado do Bloco de Esquerda falava no colóquio "O Arsenal do Alfeite e o Futuro da indústria e construção naval", promovido pelo Bloco de Esquerda no Seixal, na passada sexta feira.